Stanley Pranin

Segura o cara!!

Aikido e o fim do tabu sobre o contato
Uma das questões em que o Aikido pode ser mais importante na vida de um indivíduo é uma das menos mencionadas. É a questão do contato. Seres humanos precisam ser tocados.

Porque escolher o Aikido

Cultivando o espírito marcial
Todos iniciam a pratica do Aikidô motivados por um propósito específico ou um conjunto de metas. Entre os mais comuns está o desejo de aprender a Defesa Pessoal, ou ficar em forma ou encontrar companhia (amizades). Com o passar do tempo estas metas tomam um sentido diferente conforme as pessoas começam a experienciar os efeitos transformadores que o Aikidô tem na vida as pessoas.

O que é o Aikido?

Quantas vezes alguém perguntou a você "O que é o AIKIDO"?  Se você é como eu, desejaria fazer-se invisível ou pelo menos ter a mão um toca-fitas com uma mensagem pré-gravada, de modo a evitar a tentar o indefinível em 25 palavras. Mas seriamente, o que você termina dizendo quando colocado nesse dilema? Outro dia fiquei pensando a respeito e preparei uma resposta que me parece conveniente para responder à queima roupa. Eis aí:

E o que é o Aikido?

O QUE É AIKIDO?

QUANTAS vezes alguém perguntou a você "O que é AIKIDO"?

Se você é como eu, desejaria fazer-se invisivel ou pelo menos ter a mão um toca-fitas com uma mensagem pré-gravada , de modo a evitar a tentar o indefinivel em 25 palavras.

Mas seriamente, o que você termina dizendo quando colocado nesse dilema?
Outro dia fiquei pensando a respeito e preparei uma resposta que me parece aproximada e conveniente para responder à queima-roupa.