Instrutores Aizen

Instrutores Aizen

Instrutores do ITN ativos no Hombu Dojo de Brasília (Aizen Dojo)

Santos
(Aikido e Iaido)

Mestre Santos, 77, estatístico, MBA pela Coppead(UFRJ), pratica Aikido desde março de 1973, iniciou com o prof. Martins (Brasília), sob a supervisão do sensei Teruo Nakatani. Foi aluno do Mestre Shikanai. Já realizou dois estágios, em Tóquio, no Kobayashi-dojo, um deles como aluno residente. É faixa preta 5o. Dan (godan), registro internacional pela Hombu Dojo de Tóquio, Japão. Já treinou Aikido em Los Angeles, Lisboa, Buenos Aires, etc. Participa, ativamente, de Seminários Nacionais e Internacionais. Também pratica Iaido (ZNKR) e Kenjutsu. Faixa preta 2o dan em Iaido. Autor do livro "Zen-Budo, um caminho", em parceria com Mario Coutinho Júnior. É o mais experiente e veterano professor de Aikido, de Brasília.

Arthur Brant
(Aikido)

Brasiliense, casado, biólogo formado pela UnB. Faixa preta 2o. Dan Aikikai. A busca pelo equilíbrio e respeito às diferenças são princípios fundamentais na sua prática do Aikido. “devemos buscar ser melhores para o outro; e não do que o outro”.

Carlucio Linhares de Lima Filho
(Judo)

- nov/2017 -

Graduação: Faixa preta 4º grau, (yondan) em JUDÔ e faixa preta 1º grau (shodan) em IAIDÔ.  Nascido e criado em Brasília, berço do rock nacional, começou o caminho do BUDÔ cedo, aos 5 anos de idade. Várias vezes campeão regional de JUDÔ, foi homenageado em 1985 pela extinta Liga da Defesa Nacional como o melhor atleta do Distrito Federal nesta categoria. Aos 18 anos, ingressa voluntariamente no exército, servindo como Granadeiro Infante no Batalhão da Guarda Presidencial(BGP). Por seus atributos marciais, integra prontamente o PELOPES (Pelotão de Operações Especiais). Sai como 3º Sargento da reserva. Em 1997, conhece e se apaixona pelo IAIDO, no AIZEN DOJÔ, seu lar desde então.  Seu lema é: “Acredito que o mestre tem o dever, não só de ensinar a arte marcial em si, mas de ajudar na formação do caráter do seu aluno, conduzindo-o o quanto possível pelos caminhos da virtude!"

Felipe Rocha
(Aikido)

Servidor público e advogado OAB-DF. Natural do Rio de Janeiro. 1979. Casado, dois filhos. Chegou em Brasília em 1984. Prático, objetivo e direto ao ponto são suas qualidades. Praticante de Aikido, Iaido e Judo. Iniciou sua jornada no Budo através do estudo no Ninjutsu, em 1999. Em 2007, atingiu a graduação de faixa preta (shodan) neste grupo que baseava seu treinamento no estudo do Ninjutsu. Também, no ano 1999, iniciou seu treinamento no Iaido no Aizen Dojo. Praticou capoeira e jiujtsu. Em 2016, foi promovido a faixa preta de Aikido, 1º DAN, (shodan), reconhecido pela Hombu dojo- Japão.  Em 2018, foi promovido a faixa preta de Iaido,1º DAN (shodan) concedida pela Comissão Examinadora de Iaido da Confederação Brasileira de Kendo - CBK.

Kláudia Carvalho
(Aikido)

Faixa preta 2o dan Aikikai. Jovem, comunicativa, e de grande empatia. Organizada, pensamento racional e defensora incansável da justiça e da ética. Sempre pronta para colaborar. Aplica energia e vitalidade em tudo que faz. Maneja armas com conhecimento e habilidade. Já atuou também em operações especiais. Labora, atualmente, na agência nacional de controle da aviação civil. Bacharel em Direito, sua segunda graduação universitária. Pós graduaçao em Direito em Penal.

Walter Shutz
(Aikido)

Formado em Direito pelo CEUB, com especialização em Gestão Judiciária pela UNB.É servidor do Poder Judiciário Federal. Amigo da Paz, seu caráter emerge da vida andeja passada de soldado. Casado, pai de dois filhos. Sempre que pode vivencia seu hobby de gastronomia (e saborear !). Amante da leitura, dos bons filmes, andar de motocicleta e, principalmente, desfrutar da prazerosa convivência familiar. Iniciou a prática de Aikido em 2002, sendo promovido à faixa preta (2.º dan) em 2009. Aikikai, Tokyo. (by Santos)

Werley Machado
(Aikido)

Faixa preta 2o. Dan Aikikai. Brasiliense filho de goianos, casado pai de três lindos filhos. Calmo, sensato, caseiro, solícito, bem humorado, alto astral, gosta de contar piadas (embora sejam péssimas...). Apreciador de música, leitura, sair com a família e curtir cinema com as crianças, arranha um violão e desenha para divertir os filhos. Participa de movimentos em defesa da família e de trabalhos voluntários. Bancário há mais de 20 anos, com experiência em gerenciamento de riscos, auditoria e gestão de projetos. Graduado em tecnologia de processamento de dados, MBA em administração financeira e especialização em controladora governamental.